Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Inacreditável! Mons. Fellay afirma que Roma o encarregou de julgar e punir sacerdotes!

O que disse Mons. Fellay no minuto do vídeo 35:11 é realmente inacreditável!




Pode assistir o vídeo em inglês e ver o texto em inglês aqui.

(minuto 34:36) "Estamos sendo tratados agora como irregulares, no caso melhor. <<Irregular>> significa que não podemos fazer nada e então por exemplo, eles nos proibiram de rezar a missa nas igrejas em Roma, para as irmãs Dominicanas que tiveram sua peregrinação em Roma, em fevereiro. Eles  nos falaram que 'não, vocês não podem porque vocês são irregulares'.  E essas pessoas dizem que são pessoas da Ecclesia Dei.

"Agora, às vezes, infelizmente, também os sacerdotes fazem coisas tontas, e eles precisam ser punidos. E quando é muito muito grave, temos que recorrermos a Roma. Então isso é o que fazemos.  E que é o que a Congregação da Fé faz? Bem, eles me nomearam como o juiz neste caso.  Então  eu fui nomeado por Roma, pela Congregação da Fé para fazer julgamentos, decisões canônicas da Igreja sobre alguns dos nossos sacerdotes que pertencem à Fraternidade, que não existe para eles. E então mais uma vez uma bela contradição, de fato."



Então, SACERDOTES expulsos da FSSPX foram sancionados COM PODERES CONCEDIDOS explicitamente ao SUPERIOR GERAL, juiz ad hoc, pela Congregação da Doutrina da Fé. Agora entendemos porque usaram o Código do Direito Canônico de 1983 no julgamento contra o SACERDOTES opostos ao ACORDO!

Eles foram expulsos pela Roma conciliar através de Mons. Fellay?


INACREDITÁVEL!!!

4 comentários:

  1. A questão importante a saber agora é:
    O que pensam os outros bispos sagrados por Monsenhor Lefebvre a este respeito? Já sabiam disso e apoiam as decisões da seita do Vaticano II juntamente com o superior da SSPX? Se permanecem calados isso nos sugere que apoiam a seita Vaticano II nas decisões tomadas juntamente com Fellay.

    ResponderExcluir
  2. Isso explica muita coisa...

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. incrível.. Os escândalos continuam, dessa vez foi demais....o que Dom Tissier vai dizer a respeito dessa declaração de dom Fellay? Vai se calar de novo?

    ResponderExcluir
  4. Bem, vale a pena dizer que é provável que Mons. Fellay falou isso referendo-se ao caso de um sacerdote pedófilo que foi feito leigo após um julgamento, porém ele não explica do que se trata. Há pelo menos um sacerdote francês da resistência que não concordou com a postagem e acredita que é mais provável a situação do caso mencionado. Porém, nada disso inválida o artigo nem o comentário. O comentário se base na conduta e as palavras de Mons. Fellay. Se for somente no caso de algum sacerdote pedófilo ou se estende aos casos dos sacerdotes da resistência, ainda continua o fato que está expressado no título do artigo: Roma encarregou de Mons. Fellay para punir e julgar sacerdotes...consideramos todos os aspetos na historia. As palavras de Mons. Fellay estão sempre virando uma controvérsia.

    Quanto ao Mons. Tissier, estou com a dúvida que ele vai ficar sabendo deste evento. Não acho que ele lê os blogs ou fica informado dos vídeos e bate papos do internet. Tal vez sim, mais não acho.

    ResponderExcluir