Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Afirmação de Nossa Posição

O autor deste blog gostaria esclarecer nossa posição em relação a esta crise sem precedentes na Igreja.  Também reafirmamos a Declaração de Mons. Lefebvre de 22 de novembro de 1974.



1.) Nós não aderimos à postura de sede-vacante ainda que não condenamos os católicos de boa vontade que mantem esta postura. Não fazemos nenhuma especulação neste respeito e seguimos os conselhos dos dominicanos de Avrillé sobre o papado atual.

2.) Nós temos um grande respeito para com a sagrada hierarquia da Igreja e os sacerdotes, por em quanto que rejeitamos os erros fatais que muitos deles professam hoje dia. Temos uma grande gratitude para com todos os sacerdotes tradicionalistas que transmitem a Fé e que nos administram os Sacramentos Católicos. Somos submissivos ao seu ensino e suprimos qualquer espirito de criticismo quanto a eles. Apoiamos-os ao máximo possível e acreditamos que a vocação sacerdotal é uma vocação mais digno do que o casamento.

3.) Nós rejeitamos o Segundo Concilio Vaticano e agradecemos a Deus por nos haver nascido na Tradição e nunca assistido o rito bastardo.

4.) Nós apoiamos aqueles sacerdotes que ainda na Fraternidade, lutam contra o espirito de novidade e o Concilio Vaticano. Entendemos que a situação de cada um deles é diferente.  Em quanto que eles lutam contra o Modernismo, o Segundo Concilio Vaticano, a nova direção de Menzingen e a Nova Missa, eles podem contar com o nosso apoio.

5.) Nós apoiamos primeiramente todos os sacerdotes da Resistência e a USML, com a exceção de Pe. Hewko e Pe. Pfeiffer. Para saber mais sobre isto, peçamos que os leitores informarem-se sobre os graves problemas atuais em Boston, Kentucky.

6.) Apoiamos publicamente e com todo devido respeito os dois bispos administrando aos fiéis da Resistência e os Católicos em diversas regiões. Mons. Williamson e Mons. Faure merecem o respeito de todos os católicos por razão da dignidade do oficio do bispo e ainda mais que são bispos completamente católicos e tradicionais.  Não há desculpa pelos leigos/leigas, freiras, monges, nem sacerdotes por faltar respeito com eles. 

7.) Nós não consideramos como Modernistas todos os católicos que assistam à misa segundo o rito Bugniniano.  Preferimos chamar-os de "Novus Ordos" e reservamos este término (Modernista) explicitamente para as pessoas da Nova Igreja que falam heresias ou acreditam que o dogma pode mudar.  Ademais, consideramos que chamando Modernistas a todos os católicos que assistam à Misa Nova demostra uma grande falta de prudencia, caridade e entendimento, além de ser uma calúnia grave.  

8.) Finalmente, gostaríamos dizer que achamos uma necessidade nesta época escura em que nos encontramos a dedicar nossas vidas à leitura espiritual e os 15 mistérios do Santíssimo Rosário todos os dias. Mesmo assim, entendemos que estas duas coisas não são suficientes e que devemos sempre lutar para crescer em nossa vida espiritual com devoções e penitencia. Recomendamos a oração mental segundo o método dos grandes Doctores da Igreja como São Alfonsus de Liguori. Nos parece mais prudente afastar da Internet para fazer mais tempo se alguém não conseguir devotar pelo menos 15 minutos do dia à oração mental.


Dómine, quando véneris júdicáre terram, ubi me abscóndam a vultu irae tuae? Quia peccávi nimis in vita mea. Comíssa mea pavésco, et ante te erub´sco: dum véneris judicáre noli me condemnáre. Quia peccávi nimis in vita mea.


3 comentários:

  1. "Para saber mais sobre isto, peçamos que os leitores informarem-se sobre os graves problemas atuais em Boston, Kentucky." qual eh o problema?

    ResponderExcluir
  2. http://www.cathinfo.com/catholic.php/More-info-about-this-Bishop-Ambrose

    ResponderExcluir
  3. http://brasildogmadafe.blogspot.com.br/2015/11/more-fr-chazal-on-william-moran-e-mail.html

    ResponderExcluir