Translate

sábado, 9 de agosto de 2014

decapitando crianças no Iraque

Caldeu líder cristão: ISIS  está decapitando sistematicamente crianças no Iraque"

Um proeminente líder cristão da comunidade caldéia revelou a "decapitação sistemática das crianças" e outros crimes horrendos cometidos pelo ISIS. Ele disse que os extremistas sunitas estão cometendo genocídio contra os cristãos no Iraque e com o objetivo de incutir a Lei Sharia como a lei da terra.

Na entrevista com CNN Jonathan Mann, empresário caldeu-americano Mark Arabo disse que o "mundo não viu um mal assim por gerações."

"Existe um parque em Mosul, onde eles [ISIS] realmente tinham decapitado crianças e colocado suas cabeças em uma vara fincadas no parque", explicou. "Mais crianças estão sendo decapitadas, as mães estão sendo estupradas e mortas, e os pais estão sendo enforcados."
Falando a partir de San Diego pelo Skype, Arabo pediu à comunidade internacional para oferecer asilo aos mais de 300 mil cristãos que fogem e que vivem em cidades vizinhas.

Em uma reunião na Casa Branca na semana passada, ele disse que os líderes caldeus-americanos e os líderes políticos estão dizendo que o mundo deve se unir para acabar com estes crimes contra a humanidade e ajudar a aliviar o sofrimento do povo iraquiano.
"O mundo não tem visto este tipo de atrocidade por gerações", disse ele. "Este é um crime contra a humanidade. Isto é muito mais amplo do que uma comunidade ou um estado. Isto é um crime contra a humanidade. Eles estão cometendo os crimes mais horrendos, é de partir o coração de quem vê.
Quando perguntado sobre o direcionamento dos cristãos pelos extremistas sunitas, Arabo disse que cerca de noventa e cinco por cento dos cristãos fugiram, cinco por cento têm "convertido". Além disso, o ISIS marcou os selos de morte em lares cristãos, portanto, quem retornar será morto.
"Um holocausto cristão é no meio de nós", disse ele. "Isso nunca deveria ter acontecido em 2014"

Na semana passada, o ISIS bombardeou uma igreja que tinha 1.800 anos de idade, e bombardeou seis igrejas até agora.
Enquanto a França está liderando o caminho na oferta de asilo, Arabo está insistindo aos EUA e as Nações Unidas para que reconheçam que isto é um genocídio e para que façam mais para resolver esta crise.
"Este pesadelo não vai desaparecer", disse ele, "mas só vai piorar."
"O mundo não pode fechar os olhos."
- Veja mais em: http://www.gospelherald.com/articles/52128/20140806/chaldean-christian-leader-isis-systematically-beheading-children-in-iraq.htm#sthash.o0dyqzSh.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário