Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pensando em comprar passagem de ida para Bagdad

O apelo urgente para ajuda do Patriarca Caldeu 


Os militantes de ISIS atacaram com morteiros a maioria das aldeias da planície de Nínive durante a noite do dia 6 e hoje o 7 de agosto. Agora eles controlam toda a área. Os cristãos, quase 100.000, fugiram de suas aldeais horrorizados e em pânico com só a roupa que estão usando no momento. É um êxodo, uma verdadeira via crucis, e os cristãos estão caminhando de pé no calor do verão escaldante até as cidades curdas de Erbil, Duhok, e Soulaymiyia com os doentes, idosos, e mulheres grávidas entre eles. Eles estão enfrentando uma catástrofe humana e estão no risco de um verdadeiro genocídio. Eles precisam de comida, água, e abrigo. 

Sobre as igrejas e propriedades das igrejas nas aldeais agora ocupadas pelos militantes, as reportagens indicam só destruição e profanação. Os velhos manuscritos e documentos (1500) estão sendo queimados. 

Como é evidente para todos, o governo central não é capaz de obrigar a obedecer a lei e ordem nesta parte do pais. Também existe dúvida sobre a habilidade da Região Kurda para defender-se sozinho contra o avanço feroz dos jihadistas. Obviamente, tem uma falta de cooperação entre o governo central e o Autônomo Governo Regional. O ISIS aproveita deste "vácuo" como uma oportunidade para impor sua dominância e terror. Existe uma necessidade de apoio internacional e um exército profissional e bem equipado. A situação foi de mal a pior.

 Apelamos com tristeza e dor a consciência de todos e todas as pessoas de boa vontade e também as Nações Unidas e a União Européia para salvar essas pessoas inocentes da morte. Esperamos que não seja tarde! 

+Louis Raphael Sako
 Patriarca Caldeu de Babilônia
 Presidente da Assembléia dos Bispos Católicos de Iraque
Bagdad- Iraque 

Bagdad-Iraque PO Box 6112

 Tel: 00964(1)5379164 00964(1)5377693
 Email: patriarchatechaldean@gmail.com 

-----------------------------------------------------------------



Para vocês que não sabem da ISIS, ISIS é uma organização muçulmana que está apoiada por Israel e o governo dos Estados Unidos. De fato, foi creado por eles para essa missão.[http://www.globalresearch.ca/isis-leader-abu-bakr-al-baghdadi-trained-by-israeli-mossad-nsa-documents-reveal/5391593] 

De novo, os Estados Unidos estão apoiando os mesmos terroristas que eles pretendem combater. Uma grande farsa para acelerar a nova ordem mundial. eu fico sem palavras para expressar meus sentimentos sobre estes acontecimentos. rezamos pelos cristãos perseguidos. Se alguem está pensando em comprar passagem só de ida para Iraque avisa-me, eu também gostaria ir.

Em Cristo Rey 

Nenhum comentário:

Postar um comentário