Translate

domingo, 3 de abril de 2016

Pale Ideas defende o "bispo" cismático e ataca P. Ortiz!


O blog "Pale Ideas" sob a guia de Padre Cardozo, agora defende quem eles chamam de "monsenhor" Ambrose, o falso bispo de Padre Pfeiffer e Padre Hewko.


O blog Pale Ideas agora vai ao ponto de defender aquele 'bispo' cismático de P. Pfeiffer em sua raiva contra a resistência não sede vacantista. A postagem do blog está titulado "Padre Ortiz e companheiros" e debaixo do título está uma imagem de Judas Iscariot. O seja, querem dizer que quem denuncia 'bispos' que negam a primacia de São Pedro é um Judas Iscariot. Os administradores do Blog pale Ideas está indo mais e mais longe do Catolicismo cada vez e mais perto a cisma e protestantismo. O estilo deste blog é ameaçar sacerdotes e bispos com imagens do inferno, Judas Iscariot, e citações que não entendem e tentam atribuir seu próprio significado.

Aqui o Ambrose assina que rejeita a Primacia do Papado para poder unir-se aos ortodoxos GOC America com o 'bispo' Gregorio.


No artigo postado, afirmam que Ambrose é um bispo católico "falsamente acusado de ser ortodoxo". Sinceramente, sabia que esse grupo ia longe do caminho porém com isto não dá para acreditar. Afirmam que Padre Ortiz escreve no melhor "estilo dos sofistas" sobre um assunto que já foi resolvido. Bem, o problema explicado pelo Pe. Ortiz é que Padre Pfeiffer e Pe. Hewko nunca denunciaram Ambrose e insistem que é um bispo católico como Padre Ortiz demonstra ser falso. Depois lançam a ideá de que Pe. Ortiz também está lutando para conseguir uma mitra (esta palavra "mitra" colocam entre aspas como para dizer que não é uma mitra de verdade). Então, querem afirmar com isto que Mons. Williamson não consagra bispos validamente e as ordenes duvidosas de Ambrose são autenticas? Que perigo existe neste grupo! E dizem ao Ambrose "monsenhor"...não é possível de inventar uma historia como esta nem sendo sátira.  

Não deveriam terminar aí. Também há bastantes denuncias de outros sacerdotes também, como por exemplo, a denuncia forte feita pelo Padre Chazal.


Afirma Pale Ideas que Ambrose foi "acusado falsamente" de ser um 
ortodoxo. Aqui aparece com o ortodoxo Gregorio numa 'sagração'.


Este grupo começou atacar bispos católicos com todo o seu ser e o resultado aí é que agora defendem ortodoxos cismáticos. Demostra ao quão desconectados da realidade estão com só dando uma olhadinha no site deles e vendo que recomendam blogs norte-americanos que nem apoiam Ambrose nem eles.

E depois temos isto: 

Pale Ideas disse citando:

"'Porque não é boa árvore a que dá frutos maus, nem má árvore a que  dá bom fruto. Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto; pois nem se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas de um abrolho. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; o homem mau, do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala da abundância do coração.'" (S. Lucas 6,43-45; Bíblia Matos Soares.)  

"Então, no "Evangelho segundo Monsenhor Tomás de Aquino" — e contrariando Nosso Senhor Jesus Cristo — quando pecamos damos um fruto mau, apesar de não sermos árvores más. "

"Alguém deve ser bem BURRO para não compreender algo tão simples... "

Fim da citação. 

Não há dúvida que o Professor Nougué mostrou o espirito do Protestantismo que existe na mentalidade de Pale ideas: 

Decretos dogmáticos sobre a interpretação das Escrituras

a) Concílio de Trento
“Decreta também com a finalidade de conter os ingênuos insolentes que ninguém, confiando em sua própria sabedoria, se atreva a interpretar a Sagrada Escritura em coisas pertencentes à fé e aos costumes que visam à propagação da doutrina Cristã, violando a Sagrada Escritura para apoiar suas opiniões, contra o sentido que lhe foi dado pela Santa Amada Igreja Católica, à qual é de exclusividade determinar o verdadeiro sentido e interpretação das Sagradas Letras; nem contra  o unânime consentimento dos santos Padres, ainda que em nenhum tempo se venham dar ao  conhecimento estas interpretações” (Sessão IV).


b) Concílio Vaticano I

“Todavia, já que o salutar decreto dado pelo Concílio Tridentino sobre a interpretação da Sagrada  Escritura para corrigir espíritos petulantes é erradamente exposto por alguns, Nós, renovando o mesmo decreto, declaramos que o seu sentido é que, nas coisas da fé e da moral, pertencentes à  estrutura da doutrina cristã, deve ter-se por verdadeiro sentido da Sagrada Escritura aquele que foi e é mantido pela Santa Madre Igreja, a quem compete decidir quanto ao verdadeiro sentido e à interpretação da Sagrada Escritura; e que, por conseguinte, a ninguém é permitido interpretar a mesma Sagrada Escritura contrariamente a este sentido ou também contra o consenso unânime dos Santos Padres” (Decretos Dogmáticos do Concílio Vaticano I, cap. 2).


Diz São Jerônimo ao comentar Mateus VII, 15-20

“Perguntamos aos hereges que admitem em si mesmos duas naturezas contrárias: se, 
segundo seu modo de pensar, uma árvore boa não pode produzir maus frutos, como 
então Moisés, árvore boa, pecou junto às águas da contradição (Nm 26,72), São Pedro 
negou ao Senhor na paixão dizendo: ‘Não conheço esse homem’, e o sogro de Moisés, 
árvore má que não cria no Deus de Israel, lhe deu um bom conselho?” 
[extraído da Catena aurea de Santo Tomás de Aquino].



Então, como foi demostrado pelo Prof. Carlos Nougué, o site Pale Ideas promove a interpretação pessoal da Sagrada Escritura promovido pelo Protestantismo ignorando o que os Padres da Igreja tem falado e interpretado. Logo depois vem defendendo 'bispos' ortodoxos que negam a Primacia do Papado e querem publicar diariamente, em sua raiva, que quem apoia Mons. Williamson e Dom Tomás é um modernista jogando-se no fogo do inferno. Loucuras desse povo. Quando vejamos que disputam sobre a arvore má etc... o primeiro pensamento é: Então eles acham que não pecam? A única alternativa a esta loucura é que todo mundo peca, todo mundo é arvore má, e não existem nem santos nem arvores boas na humanidade. De qualquer modo é uma variedade de Protestantismo agora mechando-se com a cisma...



4 comentários:

  1. Bom dia! Agora mesmo estava vendo uma celebração do papa Francisco com ordotoxos. Não só um, mas vários encontros e celebrações ecumênicas. Esse ecumenismo é estranho, que defende padre que estão fazendo orações com seitas e criticando padres que não aceitam o ecumenismo. O erro deve estar em dar autoridade pra uma falsa religião ou não? Hoje é pregado o amor e nao a fé. As homilias não demostram preocupação com a alma mas com confortos espirituais para este mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eles não pregam amor, pregam um falso amor.

      Excluir
  2. Bom dia! Agora mesmo estava vendo uma celebração do papa Francisco com ordotoxos. Não só um, mas vários encontros e celebrações ecumênicas. Esse ecumenismo é estranho, que defende padre que estão fazendo orações com seitas e criticando padres que não aceitam o ecumenismo. O erro deve estar em dar autoridade pra uma falsa religião ou não? Hoje é pregado o amor e nao a fé. As homilias não demostram preocupação com a alma mas com confortos espirituais para este mundo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Agora mesmo estava vendo uma celebração do papa Francisco com ordotoxos. Não só um, mas vários encontros e celebrações ecumênicas. Esse ecumenismo é estranho, que defende padre que estão fazendo orações com seitas e criticando padres que não aceitam o ecumenismo. O erro deve estar em dar autoridade pra uma falsa religião ou não? Hoje é pregado o amor e nao a fé. As homilias não demostram preocupação com a alma mas com confortos espirituais para este mundo.

    ResponderExcluir