Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Contra as Seitas, parte 1: Palmar de Troya

O Que É a seita Palmar de Troya?

A seita Palmar de Troya é um grupo não católico na Espanha.  Após o Segundo Concilio Vaticano, um vendedor de segurança, Clemente Domínguez, pretendeu receber uma visão da Virgem Maria.  No ano 1975, ele formou uma ordem religiosa, Carmelitas da Santa Face, e afirmou que eles são fiel ao Papa Paulo VI.  No ano 1976 Clemente Domínguez conseguiu a sagração de um arcebispo  Vietnamita Ngo Dinh Thuc (Msg. Thuc era um arcebispo que sagrou muitos bispos sedevacntistas ilicitamente).  Já no ano 1978 após a morte de Paulo VI, quem Palmar de Troya diz morreu um mártir, Clemente Domínguez, “um homem sem trabalho que passava os dias orando”, se auto-proclamou “papa”.

Seita de Palmar de Troya com seu anti-papa





Como “papa”, ele conseguiu receber muitas doações e construir grandes igrejas e instituir mais “bispos” para ordenar mais “sacerdotes”, tudo na região da Espanha, Palmar de Troya.  Depois de 1978, como ‘papa’ ele mudou o rito da ordenação sacerdotal e também a missa.  Os sacerdotes da Palmar de Troya aprenderam que “Nosso Senhor quer sagrações”.  Então a Missa para eles ficou somente uma repetição do Canon e realmente não apreenderam o rito tradicional da Missa.  O outro problema com os “sacerdotes” de Palmar de Troya é que se Clemente Dominguez não foi o papa, e claro que não foi, então ele não tinha autoridade para instituir um novo rito da ordenação sacerdotal.   Além de ser um anti-papa, ele também se estabeleceu sua sede em Espanha (não em Roma onde fica a sede de São Pedro, Vigário de Cristo).  Depois de formar esta seita também começou mudar os dogmas para seus seguidores.  “Canonizou” Cristóvão Colombo um santo e proclamou a Virgem Maria uma pessoa da Santíssima Trindade.     


"O Vaticano" em Palmar de Troya, Espanha


Pe. Luc é um sacerdote que saiu da seita Palmar de Troya.  Desde então ele tem ajudado outros sacerdotes sair para entrar de novo na Igreja Católica.  Porque a Palmar de Troya é uma seita não Católica, uma pessoa teria que abjurar dos erros para ser católico, igual como seria com qualquer seita protestante. Pe. Luc tem um site aqui com informações sobre a doutrina católica e contato.  Ele explica muito bem sobre o perigo com Palmar de Troya e tenta ajudar os que ficarem enganados pela seita.  Pe. Luc também explica que igual que os anglicanos, quando mudarem o rito da ordenação sacerdotal, as ordenes de Palmar de Troya ficarem inválidas, igual como declarou Papa Leão XIII.  Então todos os sacerdotes ordenados lá em Palmar de Troya depois de 1978, além de não ser católicos, também não são sacerdotes ordenados validamente.  



Uma "Igreja" com bispos e "cardeais"





2 comentários:

  1. Devido ao isolamento e a obsessão por se diferenciarem, as seitas costumam ir desenvolvendo excentricidades ao longo do tempo, até chegarem a exageros e fanatismos. Convido a conhecerem meu canal no Youtube, "O que é uma Seita", onde estou desenvolvendo vídeos didáticos que procuram explicar este assunto. Abraços! https://www.youtube.com/channel/UCisnj-7zBRYe5E-Ze_Oj96Q

    ResponderExcluir