Translate

sábado, 18 de abril de 2015

Contra as Seitas parte 2: Duarte-Costa e ICAB

O que É a Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB)?

Dom Luis, "patriarca da "igreja" católica apostólica brasileira


A Igreja Católica Apostólica Brasileira não é Católica Romana e não deseja ser.  É mais uma seita não católica e por essa razão também não é uma igreja e nem é católica (A Igreja Católica é uma). Esta seita foi erigida por um bispo excomungado, Dom Carlos Duarte Costa (bispo de 1924 até a excomunhão dele no ano 1945), anteriormente o bispo da diocese Católica Botucatu, Brasil.  Ele foi excomungado pelo Papa Pio XII por varias razões legitimas.  Dom Carlos Duarte Costa se tinha envolvido muito nas atividades sociais e reformas politicais de sua época.  Ajudava as forças comunistas no pais e acusava os outros bispos brasileiros (da Igreja Católica Romana) de ser nazistas e fascistas.  No ano 1932 ele apoiava a rebelião e Revolução Constitucionalista ao ponto de vender todas as suas haveres e também as haveres da diocese para apoiar economicamente esse movimento.   Ele criticou abertamente Rerum Novarum, (Leão XIII contra socialismo), Quadragesimo Anno, e Divini Redemptoris ( Pio XI contra marxismo e comunismo). Ele foi o progenitor ou precursor dos caras da Teologia da Libertação. No ano 1944, quando o cardeal Dom Sebastião Leme da Silveira Cintra faleceu, ele já não tinha proteção no pais. Ele foi acusado formalmente pelo governo brasileiro de ser comunista e foi levado preso em Belo Horizonte.  O Brasil deixou ele sair em 1944 após pressão das embaixadas dos Estados Unidos e México. No ano 1945 ele anunciou que ia fundar uma nova igreja católica e que ia abolir o Santo Rosário e confissões, além de permitir os sacerdotes da sua "igreja" casar e ter vidas conjugais, isso depois de declarar que Roma ajudava ao Hitler e os nazistas. Culpou ao vaticano de ser cúmplice do nazifascismo. Após receber as noticias da excomunhão, ele declarou que foi o dia mais feliz da sua vida e se nomeou "bispo de Rio de Janeiro" e foi lá sagrando bispos cismáticos (Salomão Barbosa Ferraz reconciliou com a Igreja e o venezolano Luis Fernando castillo Mendez). Ele morreu no ano 1961 e a "igreja" que ele fundou canonizou-o "São Carlos do Brasil" apenas 9 anos depois em 1970.





Dom Duarte Costa (esquerda) recebeu sagração pelo bispo Dom Leme da Silveira Cintra (direta), seu protetor.


Validez das ordenações sacerdotais?

O primeiro bispo ser sagrado pelo Dom Duarte Costa reconciliou com a Igreja Católica sob João XXIII em 1958.  Ele foi casado antes disso e ainda assim, a Igreja aceitou a sagração dele como válida, nem foi sagrado sob condição, e como um bispo válido participava nas 4 sessões do Segundo Concilio Vaticano ademas sendo nomeado para trabalhar numa das comissões preparatórias pelo Paulo VI.  Eles traduziram o rito tridentino da sagração episcopal e usam esse rito tradicional no vernáculo para sagrar seus bispos, algo que nem os modernistas fazem.  Outros bispos da linagem Duarte Costa foram para formar outras cismas independentes.  Um grupo destes bispos na Inglaterra, Sociedade de Leão XIII, diz contar com 73 bispos e 500 sacerdotes.  Sim 73 bispos (!) e pelo menos 20 deles foram sagrados pelo David Bell, e usam o rito tridentino, rito verdadeiramente católico.

"Um vídeo da cerimônia da sagração do Bell está disponível no YouTube. Tanto o site internacional e o site italiano da Sociedade de Papa Leão XIII publicam regularmente fotos do Bell beijando a mão do papa durante uma das audiências da quarta-feira de junho de 2011. Há ainda uma imagem do Bell e um outro bispo da congregação, aparentemente, co-celebrando missa na Praça de São Pedro."

O bispo da linagem Duarte Costa, David Bell, com Papa Bento.




A Igreja Católica (a verdadeira, Romana) não tem falado sobre as sagrações da linagem episcopal Duarte Costa e por causa da aceitação de um dos bispos deles que reconciliou com a Igreja Católica Romana, eles pretendem ter ordenes válidas.  Por prudencia e por ser uma seita a ICAB, os católicos devemos evitar esses bispos e os bispos que esta linagem produziu.


"Papa Miguel" é sagrado bispo na linagem episcopal Duarte-Costa.


Elegido "Papa" por sua mãe. 
"Papa Miguel" mora com os pais em Kansas

Outro caso, que pode ser engraçado se não for pelo fato de ser triste, é o caso de David Bawden.  Ele foi ao seminário de Ecône da FSSPX por 3 anos antes de ter sido mandado embora.  Nem sendo um sacerdote, ele e a família dele mandarem convites para ter um conclave para escolher um "papa" devido à postura sede vacante que mantarem.  Ele e os pais dele e 4 outros leigos decidiram que o melhor candidato foi o David Bawden e eligirem ele "papa". Escolheu o nome "Papa Michael"(Miguel em português). Desde então ele reside na casa da mãe (algo mais vergonhoso na cultura Americana) no estado Kansas nos Estados Unidos.  Pretende ter pelo menos 30 seguidores quem o chamam de "Sua Santidade".  O bispo Biarnesen da linagem episcopal Duarte Costa eventualmente sagrou "Papa Michael" um bispo na linagem Duarte Costa em 2011. 
   

              "Papa Michael" o documentario..."se não me aceitam como papa não são católicos".
                                    


CONTRA AS SEITAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário