Translate

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Rádio Sujidade e suas obsessões

                                                         Rádio Sujidade e suas obsessões.


O Padre Ceriani, anteriormente com a Fraternidade São Pio X, está publicado regularmente por um blog, Rádio Cristiandad. Neste blog o padre ataca freqüentemente a resistência e com especial fervor Dom Williamson. Para mim como um fiel resistindo modernismo na Igreja desde minha infância, é interessante que o padre Ceriani, pelos últimos dois anos mais ou menos, não pode achar uma coisa mais importante para discutir que Dom Williamson. Parece que o padre tem uma obsessão com Dom Williamson e fica só pensando em ele dia trás dia, noite trás noite. Eu tinha recebido as atualizações de Rádio Suciedad desde 2012 pela recomendação de um padre mexicano da Fraternidade antes do que eles se tornaram aficionados de sedevacantismo. Pelo último ano e tanto o tema a maioria das vezes é "mais acusações contra a falsa resistência e Dom Williamson" ou "temos emergências de dinheiro e precisamos ajuda".

Estes sem vergonhas utilizam seu blog só para atacar sacerdotes e católicos ou pedir dinheiro? E porque será que estes caras precisam tanto dinheiro para moderar seu blog? Que classe de leigos utilizem um blog para pedir dinheiro? Por favor entendem que não estou debochando da sua situação econômica, também abraço a pobreza. Só que me interessa em saber porque freqüentemente é o mesmo tema. Até pelo facebook [uma parente] do administrador do blog me pediu dinheiro. Pedir dinheiro e atacar fiéis católicos.....coisas que eles tem em comum com os shriners e evangélicos.

Agora bem, o argumento de Pe. Ceriani, em que consiste? Me atrevo dizer que Pe. Ceriani tem uns bons argumentos muitas vezes e concordo com ele em alguns assuntos. Mas agora está atacando o blog Non Possumus de novo porque eles apóiam a resistência e por nenhuma outra razão que isso. O ataque do ontem dia 13 de agosto me convence do fato que o Pe Ceriani está com problemas piores que os problemas financeiros. Ele cita várias postagens de Non Possumus por não concordar com Dom Fellay e suas contradições quanto aos judeus. As vezes Dom Fellay diz que os judeus são os inimigos da Igreja e outras vezes ele diz que são nossos irmãos maiores. E Non Possumus não concorda. Também não concordo. Qualquer pessoa com meio de um cérebro não concordará com contradições deste tipo. E isso sem falar de Pe Bouchacourt e sua entrevista escandalosa com o periódico popular de Argentina. Mas em vez de afirmar que sim é certo que estas contradições das autoridades da Fraternidade são preocupantes, o Pe Ceriani [quem pretende ser um dos únicos verdadeiros "resistentes"] ataca eles por não concordar e cita Dom Williamson do último comentário Eleison afirmando que anti-semitismo e um mau.

Sério! O Pe. Ceriani disse que se não concordamos com os escândalos das autoridades da Fraternidade quanto aos judeus então não devemos concordar com Dom Williamson e sua condenação de anti-semitismo. O Pe. Ceriani confunde o tema de antisemitismo com a nova atitude da Fraternidade e os judeus. Confunde bastante o criticismo da teocracia do Holocausto e o anti-semitismo. Bem, Pe. Ceriani é inteligente e acredito que realmente ele sabe que a Fraternidade nunca tinha aprovado uma posição "racista" sobre os judeus. Estamos em contra a religião judaica e não a raça. Mas do jeito de um mentiroso, nos quer dizer que se aceitarmos a posição de Dom Williamson sobre os judeus então temos que aceitar a posição de Dom Fellay sobre os judeus. Os modernistas agora devem ficar muito contentes com Pe Ceriani e Rádio Suciedad. Logo nos vai dizer que também devemos aceitar o Concílio se Dom Fellay aceitar?

Mas somos nos os hipócritas. E tem pessoas que ainda tomam sérios Pe Ceriani e Rádio Suciedad. O imponente é a pessoa que acredita nessas bagunças e doa dinheiro a estes enganosos. 

2 comentários:

  1. Vivo en Montevideo, no tengo nada que ver con RC. Debo decir que es verdad que ellos han pedido dinero, pero supongo que ha de ser por la Radio, no tengo idea de cuanto cuesta mantener una emisión...se que tampoco ha de ser mucho, porque el querido Padre Hugo Esquives ha iniciado una llamada "Faro Católico", pero quisiera manifestar con todo respeto mi oposición a utilizar conceptos como "radio suciedad", pues la falta de caridad y el lenguaje agresivo: ¿no es acaso lo que se le endilga a ellos ?. No comparto para nada la cruzada de la radio en contra de Mons. Williamson, a quien valoro y respeto mucho, y de quien siempre estoy tomando citas....pero no me parece correcto arremeter contra el P. Ceriani, aunque hallan quedado heridas de su partida de la FSSPX...Yo no puedo admitir que en el artículo, se rasguen las vestiduras por las palabras del P. Ceriani contra "Non Possumus", cuando ellos publicaron mucho tiempo antes artículos como este: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com/.../idiotas... (Si vamos ha hablar de insultos, y faltas de respeto, creo que habría que ver la viga en el ojo propio).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Señor Meurin,

      Sus comentarios son siempre bien-venidos. Yo no tengo nada que ver con Non Possumus. No escribo nada que ellos han publicado. Solo admiro su defensa de la fe católica. La táctica de mandar mujeres para pedir plata por facebook no me parece un modo respetable para nosotros católicos sin ser un caso autentico de emergencia, que seria imprudente aplicar al caso de un blog o emisiones de una radio. Existen casos graves de necesidad mas serios (por ejemplo Iraq) y pedir dinero diciendo que es una emergencia en este caso es engañoso en mi opinión. Ellos necesitan dinero para publicar cosas calumniando la "resistencia"? Dicho franco, son estupideces y pecados contra la prudencia y pobreza.

      Yo utilizo el término "Radio Suciedad" por llamarla exactamente la que es y lo que esta haciendo: ensuciando los nombres y "buena fe" del movimiento anti-modernista. Yo no he leído los postes de Non Possumus contra RC y no me interesa mucho. Yo he leído los postes de RC y especialmente lo del contribuidor Osko, son cosas bien agresivas y idiotices.

      Lo que yo he publicado aquí es un contra-ataque obviamente y eso solo después de mas que un año habiendo recibido sus calumnias casi diariamente. El criticismo es una cosa pero si usted ha leído lo que publicó RC ayer se daría cuenta que solo están buscando razones para atacar la resistencia y las razones que están encontrando no son válidas. Está atacando Mon. Williamson por decir que el anti-semitismo es un mal como si eso realmente nos contradice nuestra postura en cuanto a los judíos. No solo yo pero otros fieles también están hartos de estés métodos de RC. Por eso yo considero el lenguaje empleado aquí "defensivo" y no "agresivo". Existe una diferencia.

      Espero que entienda mis pensamientos sobre este assunto.

      En Cristo Rey!
      Michael Fuller

      Excluir